quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Farol de Santa Marta: Informações Importantes





Farol de Santa Marta, localiza-se no cabo de mesmo nome, em Laguna, no Estado de Santa Catarina, no Brasil
Torre quadrada em pedra, com lanterna e galeria, elevando-se de um grupo de casas térreas de faroleiros e de outros edifícios. Todo o farol pintado de branco; os telhados dos outros edifícios são vermelhos.
Além de ser localizado no ponto mais oriental da região, o farol serviu durante esses anos para guiar as embarcações para longe da famosa Pedra (ou Parcel) do Campo Bom - que, apesar disso, chegou a causar alguns naufrágios.

História
Projetado pelos franceses Barbier Bernard e Turenne, e inaugurado em 11 de Junho de 1891, foi erguido com pedra, areia, barro e óleo de baleia.
Atrações
Localizado no município de Laguna, o Cabo de Santa Marta é uma das praias com melhor visual de Santa Catarina. Os turistas costumam apreciar a beleza na areia da Prainha, tranqüila e muito freqüentada por surfistas.
Além do Farol e a Capela localizado ao seu lado, próximo a Prainha existem enormes sambaquis, sítios arqueológicos onde as populações pré-históricas usavam como depósito de resíduos. As outras praias do Cabo de Santa Marta são a de Cardoso, a Cigana e a Praia Grande. Na Cigana, pode-se praticar sand board nas dunas. Todas são indicadas para banho e surfe.
Saindo do Farol para o centro de Laguna, encontra-se dois museus em homenagem a uma grande personalidade da cidade, Anita Garibaldi. Um dos museus, que era sua casa, conta a história da brava Anita na Guerra dos Farrapos e também na Itália.
Surfe
O Cabo de Santa Marta possui 11 praias em que o surf é praticado, como segue: Cigana - Direitas e esquerdas perfeitas com fundo de areia; Cardoso - Direitas e esquerdas quilométricas, famoso por suas ondas nos grandes swells; Praia do Meio - Pequena praia no coração do Farol de Santa Marta, muito badalada entre os surfistas nativos; Santa Marta Grande - No lado sul é chamada de Mocó, onde rolam as direitas com vento sul, ao norte é chamada de Santa Marta, onde rolam ondas com vento nordeste, e situa-se ao lado do Morro da Galheta; Praia da Galheta - Direitas e esquerdas perfeitas para ondulação de até 2,0 metros; Ipuã - Praia onde as ondas rolam com vento nordeste, possui uma laje de pedra submersa que favorece a qualidade desta onda; Praia da Teresa - Pequena praia com costão de pedra nos dois lados onde as direitas rolam sem fim nos dias bons; Siriú - Praia menor que a da Teresa e situada entre esta e a Praia do Gravatá, é pouco procurada pelos surfistas; Gravatá - Praia onde só se chega após 30 minutos de caminhada entre a vegetação nativa e as dunas, é pequena com fundo de areia e costão de pedra onde quebram as ondas com vento nordeste; Prainha - Do lado direito dos Molhes de Laguna está situada a última praia surfável no Cabo de Santa Marta, é bem pequena e as ondas quebram junto aos molhes, mas com as obras de ampliação do mesmo esta onda perdeu sua qualidade.

Informações
·        Acesso: Laguna está há 118 km de Florianópolis. O acesso é pela rodovia BR-101, até o trevo de Laguna. Pode-se chegar até ao farol, distante 17 km do centro, através do Canal da Barra, uma travessia de balsa de mil metros, que funciona 24/24 Horas, e depois por uma estrada de terra batida.

·        Dinheiro: No local não há banco, portanto vá preparado com dinheiro ou utilize os caixas eletrônicos no centro de Laguna.
·        Aberto ao público: O acesso ao Farol foi proibido, mas desde o ano de 2009 está liberado.
·        Outras designações: Farol do Cabo de Santa Marta
·        Estação DGPS

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Farol_de_Santa_Marta
Fotos: Google Imagens

Casa do Tião
















Descrição:

- 2 quartos;
- 1 sala;
- 1 cozinha;
- Roupa de cama;
- 1 banheiro;
- 1 TV;

telefone: (48) 3647-2969

domingo, 23 de dezembro de 2012

Casa da Zenaide (1a. Casa)








Descrição:

- 2 Quartos;
- 1 Cozinha;
- 2 Ventiladores;
- 1 TV;
- 1 Banheiro;
- Roupa de Cama.

Tel.: (48) 3647- 5138

Casa da Zenaide (2a. Casa)







Descrição:

- 2 Quartos;
- 1 Cozinha;
- 1 Banheiro;
- Roupa de cama;
- 1 TV;
- 1 Ventilador.

Tel.: (48) 3647- 5138

sábado, 8 de dezembro de 2012

casa da Ana lucia

















Descrição:

- Casa de dois pisos;
- 2 Quartos;
- Sala e cozinha conjugados;
- 1 TV com parabólica;
- Roupa de Cama;
- 1 Banheiro;
- 2 Ventiladores.


Telefone: (48) 3647-5138

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Casa da Irene

Frente da Casa

Sala e cozinha conjugados
Sala e Cozinha Conjugados
Cozinha

     
Quarto 1
Cozinha
Quarto 1

Quarto 2
Quarto 2
Banheiro

Banheiro


Descrição:

- Casa Próxima a Prainha;
- Sala e Cozinha conjugados;
- 2 quartos;
- 1 banheiro;
- 3 ventiladores;
- Todos os talheres;
- Microondas;
- Liquidificador;
- Sanduicheira;
- Churrasqueira Portátil; 
- Roupa de cama;
-1 TV com parabólica;
- Casa com grade em todas as janelas.

Contato: (48) 99439022 (TIM)
             (48) 91854335 (Vivo)

Imagem do título (Farol): Google